Vereador pede informações sobre geração de empregos e instalação de empresas no Município em 2019

Publicado em: 18 de outubro de 2019

O vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB), pede informações ao prefeito Denis Andia (PV), por meio do Requerimento nº 697/2019, acerca do número de empregos gerados e empresas de médio e grande porte instaladas na cidade em 2019.

 

O parlamentar considera que, nos últimos anos, Santa Bárbara d’Oeste recebeu vários empreendimentos habitacionais/residenciais, o que resultará no aumento em curto prazo do número de habitantes da cidade. “É preciso haver contrapartida do primeiro setor através da oferta de serviços públicos a todos os cidadãos, como saúde, segurança, educação, mobilidade urbana, além da geração de empregos, ou seja, precisamos saber se a cidade está acompanhando esse crescimento habitacional com crescimento econômico”, afirma o vereador.

 

No requerimento, Dr. José pergunta qual é o número de empresas de médio e grande porte que foram abertas e cadastradas no Município neste ano até o momento; quantos empreendimentos residenciais/habitacionais foram aprovados no Município em 2019; quantas unidades habitacionais (casas e apartamentos) serão construídas dentro desses empreendimentos; qual foi o número de geração de empregos e qual foi o número de postos de trabalho fechados no ano até agora; e quais ações de planejamento estão sendo adotados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para atrair mais empresas de médio (até 500 funcionários) e grande porte (acima de 500 funcionários) para se instalarem no Município.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email