Vereadores aprovam três projetos de lei na 37ª Reunião Ordinária do ano

Publicado em: 08 de outubro de 2019

Os vereadores barbarenses aprovaram três projetos de lei, além de 22 moções, durante a 37ª Reunião Ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (08), no Plenário Dr. Tancredo Neves, da Câmara Municipal. A pedido do vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), foi adiada a votação do parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 48/2019, de autoria do vereador Edivaldo Meira – Batoré (SD), que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de roupas de proteção pelos frentistas em postos de abastecimento de combustíveis.

 

Inicialmente, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 59/2019, de autoria da vereadora dr.ª Germina Dottori (PV), que dispõe sobre o desembarque de mulheres e idosos usuários do sistema de transporte coletivo.

 

Na sequência, foi aprovado o Projeto de Lei nº 70/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a redação da descrição das medidas de terreno constante dos artigos 1º e 2º da Lei Municipal nº 1.420/1980. O prefeito Denis Andia justifica a alteração em virtude de apontamentos e exigências feitos pelo Registro de Imóveis do Município, cujo objeto é a regularização do alargamento da avenida Sábato Ronsini.

 

Por fim, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 78/2019, de autoria do vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), que dispõe sobre a denominação da Rua 9, do Conjunto Habitacional Roberto Romano, em homenagem ao empresário Geraldo Ferreira (1926-1982).

 

Moções – O vereador Carlão Motorista entregou duas moções de aplauso durante esta sessão camarária. A Moção nº 730/2019 homenageia o CAIC – Centro de Atenção Integral à Criança Irmã Dulce pela comemoração do seu Jubileu de Prata; enquanto a Moção nº 701/2019 manifesta aplauso a Juliano Schiavo, Márcia Tomiyama e Isabela Oliveira pela realização do Sarau Literário, no último dia 31 de agosto.

 

As sessões camarárias são transmitidas, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pela página da Câmara barbarense no Facebook, pelo perfil camaradesbo. A rotina da Casa de Leis também é registrada pelo Twitter e pelo Instagram, nos perfis camarasbo.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email